sábado, 16 de outubro de 2010

capítulo 7

Relato de MILEY CYRUS
  Estamos Zac e eu no carro a caminho da festa do Justin, que é tipo, a festa mais esperada do ano!
  Zac está lindo hoje, e parece bem animado enquanto dirige.Não tem como não estar, essa festa vai bombar!
  Estou TOTAL e COMPLETAMENTE apaixonada por ele, ao contrário do que toda a escola diz.Selena Gomes, por exemplo, que diz que rola alguma coisa entre mim e Nick Jonas, namorado dela e meu melhor amigo.Sim, eu gosto muito do Nick, sinto um carinho de irmão por ele, mas não o consigo imaginar como meu namorado.Selena consegue e muito.Eu só a odeio porque ela me odeia sem ter razão nenhuma.Fora isso, não tenho mais nada contra ela.O que ela tem é ciúme doentio.
  Ultimamente, só consigo pensar em Zac o tempo todo.às vezes, penso que estou exagerando.Mas o que posso fazer?Tenho a cabeça perfeitamente colocada no lugar e sei que não devo ser muito submissa a um garoto, mas tenho ficado meio preocupada.´
  Tá, hoje é dia de curtir a festa.Não de ficar preocupada.Ok, vamos nos concentrar nisso.

   -Está pensativa?- Zac pergunta, desviando seus olhos brevemente para mim e vontando-os em seguida para a estrada.
   Eu o olho e abro um sorriso.
   -Não.Estou imaginando o quanto essa festa vai bombar.

  Ele sorri Também.

  -Muito, pode ter certeza, meu amor!Todo mundo da escola, muita dança, muitas gatas...

  Que lindo!Ele me chamou de meu amor... Opa, espera aí...Que negócio é esse de "muitas gatas"?

  Eu o olho nada satifeita.

  -Muitas gatas?

  Ele faz uma cara de "olha a asneira que eu fiz" e diz:

  -Mas é claro que eu não preciso me preocupar com isso, só tenho olhos para você- e sorri.

  -Tem certeza?

  Ele para o carro no trânsito, provavelmente por causa da festa do Justin.Vai ter muita gente mesmo!

  -Miley Cyrus, Nunca mais repita essa pergunta, ouviu?Eu posso até ter sido o tipo de cara "pegador" a um tempo atrás,mas mudei quando te conheci.Não sou mais como os meus amigos.

  Eu penso sobre isso e depois digo:

 -Se bem que o Robert parece ter mudado bastante também.Acho que ele gosta bastante da Kristen- e dou risada, achando graça.Robert Pattinson gostando de uma garota, que piada!

 Zac ri também e depois fica meio preocupado.

 -E acho que o Taylor não gosta muito disso.

 Fico confusa e pergunto:

-Não gosta do que? Do namoro do Robert e da Kristen?

-É.

 Eu realmente não esperava por isso.

 -Por que?- pergunto.

 -Eu não sei.Só sei que quando Robert e Kristen estão juntos, ele fica meio tenso e olha para os dois com uma cara de ódio...

 -Isso é bem estranho...- concluí.

 Zac concorda balançando a cabeça.

 O trânsito andou e finalmente chegamos e estacionamos o carro.Nossa, tem muito mais gente do que eu pensava!
  Abro a porta e saio tentando parecer bem poderosa, pois tenho uma reputação a zelar.Acho que um dos meus defeitos é me preocupar demais com o que os outros pensam.
  Zac e eu andamos até a porta e...nossa, que música alta!A mansão é bem grande.Tem gente dançando, se agarrando, bebendo...
  Nos sentamos numa mesa e Zac chama uma das muitas garçonetes que estão vestidas de coelhinhas.Todas altas e incrivelmente bonitas.Dessa vez, o Justin se superou, hein....COELHINHAS???
  -Me traga uma cerveja, por favor- pede Zac enquanto olha a coelhinha de cima a baixo.Não gostei nada disso.Mas não vou chamar a atenção dele, não hoje, pois não estou nada a fim de brigar.

 Cinco minutos depois, a cerveja está em cima da mesa.
 Justin se aproxima  com uma garrafa vazia na mão.Ele vem cambaleando.Será possível que ele JÁ está bêbado?

 -Fala, Efron!- ele mal consegue ficar em pé.

 Zac ri e cumprimenta:

 -Firmeza, cara?

 -Opa!Isso está bombando, não está?Bebidas, gatas, música...Fala sério, eu sou mestre em fazer festas!

 -É claro que é...

 Justin e olha para mim e percebe que ainda não falou comigo.Me olha de cima a baixo.

 -Miley!Nem te vi.Você está linda!

Tá, eu preciso rir.Justin bêbado é muito engraçado falando.Alguem o segure, ele vai cair!
Zac o segura pelo braço.

-Oi, Justin -Cumprimento -Obrigada.

 -Por nada, só falei a verdade.Aah, se eu te pego!

 Zac o olha de cara fechada.

 -Cara, você tem noção de que ela é minha namorada?

 Eu dou risada de novo.

 -Zac, não ligue, ele está bêbado.

 Justin discorda:

 -Bêbado, eu?Que nada! POr enquanto, eu só estou alegrinho.

 Zac e eu rimos juntos.Eu nem quero saber o que vai acontecer quando ele estiver realmente bêbado.
  Conversamos com milhares e milhares de pessoas quem vem nos cumprimentar.Nesse tempo, já vi Justin e Taylor beijando umas cinco garotas. Tem gente que não muda nunca!
  Depois de um tepo, Zac diz que vai ao banheiro e me deixa sozinha com JUstin, o que me deixa um pouquinho nervosa.Nóps dois ficamos um tempinho em silêncio.Por que o Justin não pára de olhar para mim um único segundo?
  -Eu já disse que você está linda hoje?- pergunta ele com um sorriso estranho.

-Sim, já disse.E eu já agradeci.

 Mais tempo de silêncio constrangedor.

 -Tipo, eu já sabia que você era gostosa, mas dessa vez se superou.

 Isso está ficando estranho...

-Ah...- é a única coisa que encontro para dizer.

 Justin aproxima sua cadeira da minha e coloca o braço em volta do meu pescoço.

-Sabe, o Zac tem muita sorte.Mas será que eu vou ter?

 -Como assim?- pergunto, tentando digerir o que acabei de ouvir.

 -Ah, qual é, Miley?Todo mundo já sabe que você me curte.

 Eu me afasto e o olho, muito confusa.

 -Do que está falando?- finjo que ainda não entendi.

 -Fica comigo- ele coloca a mão na minha perna- OZac não vai ver.

 -Nunca- digo com firmeza.

 Levanto-me e começo a andar.

 -Vai se fazer de difícil, é? - ele grita.Eu finjo que não estou escutando.

 Procuro Zac por todos os cantos e não o encontro em lugar algum.Procuro, procuro e...Caramba, Selena Gomes e Taylor Swift estão aqui!Bem ali, sentadas no sofá.Pergunto-me o que elas vieram fazer nesse tipo de festa.Por que será que a Taylor está chorando?Até penso em ir até lá e perguntar se posso ajudar em alguma coisa, mas Selena não ia gostar nada disso.

 -Miiiiiiiiiley!- é a voz da Kristen.

 Viro- me e a vejo com Ashley (greene) na pista de dança.Fico mais animada. Pelo menos, não vou mais ficar andando sozinha.

 -E aí, gente?- cumprimeto ao me aproximar.

 -Estou ótima!- Ashley.

 -Melhor impossível!- Kristen.

 De um jeito ou de outro, a animação delas sempre passa para mim. Acho que nunca dancei tanto na minha vida.Nos empolgamos muito.Bebi apenas uma coca cola.Pulamos, dançamos e demos muita risada.A festá será memorável!
 Quando percebi que minha pernas já não aguentavam mais, decidi procurar por Zac.Estou há um tempão procurando de novo e não o encontro.Não é possível demorar tanto para ir ao banheiro!
  Ah, ele está ali!De costas, conversando com Taylor, Justin e Robert.

  Me apropximei.
  -Zac?- chamei.

  Ele vira-se e eu percebo que está com um brilho diferente no olhar.Ele quase cai em cima de mim e depois se recompõe como se nada tivesse acontecido.
  -Aqui está.É a garota mais linda da festa!- me agarra e dá um beijo na minha bochecha.

  Ele está cheirando a cerveja.

  -Zac, você está bêbado!

 -Ah, qual é, gata?Relaxa!- ele diz, absurdamente tonto.

 Eu fico nervosa.

 -Por que fez isso? Por que bebeu tanto?

 -Porque sim! - grita- Me deixa em paz!- e volta a beber.

 Eu cruzo os braços.

 -Zac, eu quero ir embora!

 -Não, amor.Fica comigo e bebe umas aê!

 Alguns curiosos começam a se aproximar para assistir a briga.
 Eu não consigo me controlar:

 -Foi para isso que me trouxe aqui?Foi para isso que você foi ao banheiro?

 -Miley, para de ser tão criançona.É, eu tinha razão, você é um bebezão mesmo!- e começa a rir com os amigos dele.

 Já não suporto mais ficar aqui.

 -Zac, vamos embora!

 -Cala a boca, bebezão - e me empurra.Robert, que estava atrás de mim, me segura pelas costas.

 -Calma, Zac- diz ele.

 E começo a chorar.

 -Se quiser irbora, vá sozinha!

 -Com muito prazer!- grito, com a voz já embargada por causa do choro.Liberto-me dos braços de ´Robert e corro para a porta, só pensando em sair dessa festa.Ando pelas ruas apressadamente e derramando lágrimas, desejando chegar em casa.







3 comentários: