segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Capítulo 2

  Relato de NICK JONAS

 

     Os treinos de basquete são sempre bem puxados.E, geralmente, eu não ligo muito.Mas hoje fiquei com raiva.Pô, o campeonato já acabou e estamos no penúltimo dia de aula, praticamente de férias!Mas Zac Efron - capitão do time e um dos garotos mais populares e mais cobiçados pelas garotas da escola- quer sempre tudo perfeito.E eu odeio isso nele.Na verdade, eu odeio tudo nele!E isso não tem nada haver como fato de ele ser o namorado da minha amiga Miley, ao contrário do que todo mundo pensa.É isso mesmo.Todos os estudantes da USC pensam que eu gosto da Miley Cyrus.Inclusive minha namorada, Selena Gomes.Isso a deixa enfurecida, o que também me enfurece.
    
    Entrei no vestiário e tomei um bom banho,estava cansado do treino.
    Na saída, dei de cara com Zac Efron.

    -Ei, é.....qual o seu nome mesmo?- perguntou ele


    -Nick.   

    -Isso.Eu sabia que começava com N.Então...Nick, você precisa melhorar seus arremessos,cara! Tá muito ruim.- falou copm tom de zombaria.

    Falou o sabe tudo.
  
   -Foi mal, capitão.Mas eu acho que meus arremessos estão ótimos!

   Ele deu risada.

  -Olha, se você entendesse de basquete e de arremessos, você seria o capitão.Mas esse posto é meu- e bateu no peito, todo orgulhoso -Então, é melhor que você aceite minha sugestão.

 -Ah,dá um tempo, Zac!Vê se entra no clima das férias.

 Ele pegou a gola da minha camisa, quase me levantando do chão.Ei, o que eu tinha feito?Fiquei nervoso.Quem ele pensava que era?

 -Olha aqui, Nick Jonas, vê se se concentra no basquete e para de dar em cima da minha namorada, ouviu?

 Eu o empurrei, fazendo-o cambalear para trás.è melhor que isso não se prolongue e vire uma briga.O mais fraco vai perder.E eu não posso competir com esses músculos.Não que eu esteja com medo, que isso!
   
 -Eu não dou em cima da sua namorada, cara!

 -Acho bom que isso seja verdade- e aponta o dedo para mim, a expressão nada feliz -se não, pode escrever seu testamento- e sai do vestiário.

  Tudo o que eu mais quero é que o povo pare de inventar boatos sobre mim e a Miley para evitar esse tipo de problema.Cara, tudo bem que eu acho ela linda, e aqueles olhos azuis são de matar!Mas...Ah,do que eu estava falando mesmo?Me distraí pensando nos olhos azuis da Miley.
  Tá bom, eu admito!Eu posso ter meio que uma queda por ela.Mas é só isso.Bom,talvez uma queda e tanta!!!
   Mas a Sel...

   É, sem dúvida nenhuma, eu amo a Selena.Gosto do jeito realista dela.É diferente das outras garotas.Mas a Miley...

   Ah,meu Deus!Estou dividido!

   Saí do vestiário e passei pela quadra.Ah,ali está Sel.Na arquibancada.Ela está olhando para o alto.Me pergunto no que ela está pensando.

  -Ei,Sel!- eu grito e aceno para ela.

  Ela sorri ao me ver e dece correndo.

 -E aí?

 Eu a puxo pela mão, me asseguro de que a quadra está vazia e sim,ela está.A colo em mim e a beijo intensamente.Paramos quando começamos a ficar sem Fôlego.

 -Quanto tempo- eu disse.Ainda estamos abraçados.

 -Morri de saudades.

Caminhamos de mãos dadas e nos sentamos no primeiro degrau da arquibancada.

 -Já viu Joe hoje?- eu pergunto.

 -Sim.Estive com ele,Demi e Taylor agora pouco.

 -Sel,meu irmão disse alguma coisa diferente a você?

 Na noite anterior, meu irmão e eu tínhamos tido uma conversa sobre nossos relacionamentos.Demi e ele estão as mil maravilhas como sempre.Ainda acho que um dia vão se casar!sério,não é brincadeira.
  Mas eu contei a ele sobre meu namoro com  a Sel.Disse que cada hora estamos de um jeito.Nós brigamos muito, principalmente por causa do ciúme que Selena tem da Miley.

 -Não.Não disse nada, por que?- ela olha para mim confusa.

 -Por nada - eu tento disfarçar o alívio.

 Ela fica desconfiada.

 -Fala logo, Nick!

 -Já disse que não é nada!

 Como eu sou burro.Nem devia ter aberto a boca.

 -Mas eu te conheço.Sei que está escondendo alguma coisa.

 -Não, minha linda.Não é nada demais.

 -É sobre a Vadia Cyrus?Você andou conversando com seu irmão sobre ela,não é?E ficou com medo de ele me dizer alguma coisa.

 É.Não se pode esconder nada das mulheres.
 Vadia Cyrus?Para que todo esse ódio?

 -Não fale assim dela, Sel -disse eu.

 Ela fica nervosa.

 -Vai defendê-la agora, é?

 -Não!Não estou defendendo ninguem!

 -Nick,vamos falar claramente, pode ser?Você sente alguma coisa pela Vad...Miley?

 Ela olha para mim.Esperando minha resposta.

 E agora? Eu vou estar mentindo se disser que não sinto nada pela Miley.Mas não quero magoá-la.Não quero que ela pense que não a amo.Eu a encaro,sem resposta.

 -Não vai responder?!Não tem resposta, não é?Tudo bem, Nick, já entendi.

 -Escuta aqui,Selena gomes.Eu amo você.Quantas vezes vou ter que dizer isso?

 -Ah, tá.Me ama e nem consegue responder nada quando eu pergunto se você sente algo por outra garota!

  Ela estava certa.O que eu poderia dizer?

 -Já disse que Miley é só minha amiga.A conheço há muito tempo, só isso!

 -Então diga, olhando nos meus olhos, que não sente nada por ela.

 Eu a encaro.Vai,Nick.Diga!Diz logo, seu idiota!Está querendo perder a única namorada descente que você já conseguiiu?A única que amou de verdade?
  Não.Eu não consigo dizer.Não consigo mentir para ela.
  Vejo seus olhos se enchendo de água.Ah,não,Sel.Não chore, por favor.Não é justo magoar Selena desse jeito.Ela é uma pessoa incrível e não merece isso.

 -Desculpe,Sel- disse eu.Era o máximo que eu podia fazer.

 -Tudo bem, a culpa não é sua - ela enxuga a primeira lágrima que cai - Nick, acho melhor terminarmos por aqui.Antes que fique pior.


 Ah,Não!Eu sabia que uma hora isso ia acontecer.

 -Não, não, não,linda.Não podemos desistir tão fácil.

 -Mas para que insistir numa coisa que só nos faz sofrer?

 Eu seguro se rosto com as duas mão e limpo as outras lágrimas.

 -Olha,não vamos terminar, ok?Nunca mais repita isso.

 -Mas, nick...

 -Mas nada.Não quero saber dessa conversa outra vez.

 E o assunto se encerrou.E peguei na mão dela e começamos a caminhar pela escola.Eu tento mudar de assunto.Perunto como ela foi na prova de biologia e a parabenizo quando ela diz que irou um dez.Ela tenta disfarçar, mas sei que ainda está trsite.

  -Já arrumou suas malas? - eu pergunto, tentando distraí=-la outra vez.

  -Sim, está tudo pronto.E você?- ela responde sem deixar de olhar para o chão.

  -Também.Vai ser uma viagem inesquecível! - tento parecer entusiasmado.

 -É, vai.

 Eu não quero que a Sel fique desse jeito comigo o verão inteiro.Eu tinha planos para essa viagem.Não queria que ela fosse estragada por minha culpa.Me recuso a me divertir sem Selena.

  Ixi, agora sujou de vez.Lá vem, Miley,de mãos dadas com Zac.Eles se aproximam.

  -Oi, nick - cumprimenta miley - Joe disse que você estava na biblioteca,Fui lá te procurar.

 -Bom, agora já me encontrou.

 Selena abaixa a cabeça para esconder o rosto de quem acaba de chorar.

 Começamos a conversar.Zac me encarava como se fosse me matar.E Selena permanecia de cabeça baixa.


  fim do capítulo



Vamos lá,gente.Comentem!Não dói nadinha e faz bem ao coração do leitor.Prometo que não vai arrancar pedaço

7 comentários:

  1. To adorando, mas ainda ñ entendi se a fic vai ser Niley ou Nelena...se vcs poderem me responder, eu ficaria mto feliz!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. entaoo ate agora esta sendo nelena !! massss tipoh vai ser exatamente isso, vc vai teque ler pra ver como q vai ser esse negocio se o nick vai preferir a selena ou a miley entende?

    ResponderExcluir
  3. ataah...agora meu cérebro meio lento processo como vai ser kkk
    valeu por responder...
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. ok pode deixar qualquer duvida eh so perguntar ;D

    ResponderExcluir
  5. adorei cara to curiosa pra ver !!

    ResponderExcluir
  6. adorei faça logo próximo capítulo to anciosa vou te seguir me segue de volta

    ResponderExcluir